“Agosto Dourado vem apenas intensificar o que já realizamos em nosso município” disse Ayrton Abas

“Agosto Dourado vem apenas intensificar o que já realizamos em nosso município” disse Ayrton Abas

A campanha complementa ações voltadas para todas as localidades de Junco do Maranhão.

Por Jornalista Fernando Nascimentho dia em Notícias

A Secretaria de Saúde de Junco do Maranhão mais uma vez participa de uma campanha importante de nível nacional que é o “Agosto Dourado”, mês dedicado à intensificação das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno.

Em junco a ação começou pelo povoado Sodrelândia nesta terça-feira (13) e vai se estender para os demais povoados e sede. O momento contou com a presença da enfermeira Fabiana e da nutricionista Daniele Gonçalves, ambas explicaram tudo sobre gestação dando ênfase ao tema da campanha que é o aleitamento materno que é a base da vida.


Vale lembrar que o município presta uma atenção redobrada as grávidas, inclusive criou uma cartilha própria com informações sobre gravidez. Esse esforço parte de uma equipe comprometida com a saúde das mulheres e também com os futuros juncoenses que estão chegando.

O secretário de saúde esteve acompanhado a ação de disse que a ação já é de praxe na semus: “O agosto dourando vem apenas reforçar o que já realizamos em nosso município que é o cuidado das grávidas com respeito e agilidade. Junco tem feito a sua parte e vamos continuar fazendo independentemente de campanha porque as pessoas precisam de cuidado o ano todo” afirmou Ayrton

GALERIA:

  • Compartilhe essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp