ACS são certificados após 9 meses de curso técnico

Atualizados e mais preparados para lidar com o ofício, assim seguem os agentes comunitários de saúde de Amapá do Maranhão e Junco do Maranhão.

Na última quarta-feira, em Amapá do Maranhão, foram certificados todos os Agentes Comunitários de Saúde que participaram do Curso Técnico oferecido pela Escola Técnica do Sistema Único de Saúde. O curso durou cerca de 9 meses e deixou mais preparados os profissionais de duas cidades, Junco e Amapá.

A união das secretarias municipais de saúde destes municípios resultou em suporte para que os agentes pudessem participar do curso. Vale citar que outras secretarias municipais também foram parceiras, como a Secretaria Municipal de Educação das duas cidades e a Secretaria de Finanças de Junco do Maranhão.

Além de facilitar o atendimento, o curso proporcionou aos profissionais oportunidades para se trabalhar as dificuldades e incentivar a redução de danos. A orientação ficou sob a responsabilidade da enfermeira Eliane Barbosa dos Santos com a coordenação de Mariana e Isana, ambas representantes da Escola Técnica do Sus no Maranhão.

Algumas autoridades participaram da solenidade de diplomação, como os secretários de saúde de Amapá e Junco, Ayrton Abas e Raimundo Leal, o vice-prefeito de Amapá do Maranhão, João Vilar e o vereador Elinho.

ACS são certificados após 9 meses de curso técnico

“Aproveito o momento para agradecer o prefeito Antonio Filho e toda gestão de Junco do Maranhão que não mediram esforços para que os agentes conseguissem essa conquista profissional” comentou o secretário de saúde, Ayrton Abas.