Viva a cultura popular! Arraiá São João está oficialmente aberto

Vários grupos culturais se apresentaram na quadra junina.

A noite de São João, o santo festeiro, foi contemplada com a abertura do Arraiá São João, em Junco do Maranhão. A Prefeitura através do empenho da Secretaria de Cultura revitalizou o encanto das noites alegres, coloridas e peculiares das comemorações juninas no município.

Viva a cultura popular! Arraiá São João está oficialmente aberto

“Superar a crise financeira e os absurdos deixados por uma gestão irresponsável que passou pela Prefeitura de Junco do Maranhão não tem sido simples, mas não podemos deixar de prestar apoio as tradições culturais do município e de proporcionar aos nossos cidadãos uma festa linda como esta” comentou o prefeito Antonio Filho (PCdoB).

Viva a cultura popular! Arraiá São João está oficialmente aberto

No Arraiá, em todos os locais, a criatividade foi naturalmente organizada em uma decoração característica das grandes festas de São João do Maranhão. Fogueiras, bandeirinhas, comidas típicas e um toque caipira somados ao fervor das apresentações folclóricas e quadrilhas, fizeram dessa noite um espetáculo a céu aberto.

Viva a cultura popular! Arraiá São João está oficialmente aberto

Todas as apresentações que passaram pela quadra junina eram do município, com exceção da Quadrilha Estrelinha na Roça da cidade de Lago Verde. A Prefeitura prestou total apoio a todos os grupos locais e o incentivo permitiu que as manifestações culturais não enfraquecessem ou até mesmo deixassem de está presentes no São João desse ano.