Prefeitura de Junco do Maranhão promove campanha de vacinação antirrábica

Salienta-se que todos os donos de animais devem ficar atentos para os locais de vacinação, que estão espalhados em vários pontos do município.

A prevenção e a preocupação da Prefeitura de Junco do Maranhão levou, através da Secretaria Municipal de Saúde, vários Agentes de Combates a Endemias e Vigilantes Sanitários para campo, no intuito de vacinar cães e gatos. A Campanha de Vacinação Antirrábica foi iniciada no dia 18 de setembro com a meta de atingir 100% de cobertura.

Prefeitura de Junco do Maranhão promove campanha de vacinação antirrábica

A expectativa da SEMUS é vacinar mais de 2000 animais entre cães e gatos que circulam no município. Os profissionais estão em campo com base em levantamentos anteriores e na missão de mapeamento do maior número animais possível.

O secretário de saúde, Ayrton Abas, cumpre agenda em São Luís, mesmo assim faz questão de manter-se atualizado sobre os números iniciais de vacinação e resultado de cada equipe de ACE e da Vigilância Sanitária.

“Estamos com uma agenda apertada, correndo atrás de resultados e melhorias para a Saúde do nosso município, mas não deixamos de acompanhar e de nos atualizar sobre a Campanha de Vacinação Antirrábica” comentou.