Mutirão na Vila Paraense e no Povoado Itaitiua

Ação inovadora para uma das regiões mais distantes da sede do município de Junco do Maranhão

No último dia 14 equipes das secretarias de Assistência Social e de Saúde foram até os povoados Itaitiua e Vila Paraense  para levar diversos serviços para os cidadãos que residem nesses locais. Um mutirão social, que conseguiu de forma inquestionável suprir algumas das necessidades da comunidade.

Saúde

A equipe formada para a ação às margens do Rio Gurupi estava composta por inúmeros profissionais, dentre os quais estavam médicos, enfermeiros, vacinadores e dentista. O resultado não poderia ser diferente e agradou a comunidade e a equipe da Secretaria Municipal de Saúde - SEMUS.

Mutirão na Vila Paraense e no Povoado Itaitiua

O secretário de saúde, Ayrton Abas, também foi no local para contribuir e acompanhar tudo bem de perto. Na lista de serviços daremos ênfase aos seguintes:

Consultas com Médico

Consultas com enfermeiras

Vacinação

Atualização das carteiras de vacina

Orientações odontológicas

Aplicação de flúor em crianças

Testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite

Ayrton fala de como ficou satisfeito com os resultados obtidos. “Estamos satisfeitos com o que podemos realizar em um pouco espaço de tempo, essas parcerias são importantes para que bons resultados sejam alcançados” comentou o secretário.

Social

A expansão dos serviços sociais também fez parte da ação a Vila Paraense e ao Povoado Itaitiua, a Secretaria Municipal de Assistência Social organizou uma equipe especificamente para atuar nesse mutirão.

Mutirão na Vila Paraense e no Povoado Itaitiua

Os moradores puderam realizar o recadastramento do Bolsa Família, algo importante para que não haja suspensão do benefício. Além do mais, para as mulheres, como forma de reconhecer o mês no qual se comemora o Dia Internacional da Mulher, alguns serviços de Beleza (corte de cabelo, sobrancelhas, unhas etc) foram ofertados.

A primeira dama Katiuscia Nascimento acompanhou todas as ações e também aproveitou para visitar e ouvir muitos moradores. O objetivo é permitir que as demandas cheguem ao gestor do município, prefeito Antonio Filho, para que mais soluções sejam buscadas e aplicadas.