Prefeitura de Junco do Maranhão direciona recursos para compra de medicamentos e suspende ‘São João’

A prioridade é manter abastecida a farmácia básica que atende pacientes diariamente

Está suspenso o evento de ‘São João’ em Junco do Maranhão. A Prefeitura vai destinar todos os recursos que seriam gastos na festa para a compra de medicamentos que são gratuitamente distribuídos para a população.

Antonio Filho, prefeito, reuniu toda equipe de governo para tomar a decisão de forma conjunta e em equipe, característica da sua gestão. Além disso, o gestor também informou os vereadores da base aliada ao governo e pediu parceria e compreensão.

“Infelizmente não faremos a festa de São João neste ano. Direcionamos os recursos para compras de medicamentos que irão abastecer a nossa farmácia básica e garantir saúde ao nosso povo” disse Antonio Filho.

A cultura

Junco do Maranhão, por dois anos consecutivos, observou um crescimento e o fortalecimento da cultura local. Para o São João, por exemplo, foram destinados recursos para apoio cultural aos grupos culturais e danças regionais, shows e para construção de ‘arraiás’ com características vistas somente em grandes cidades.

Maquete do arraiá no ano passado (2018):

Além do mais, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, implementou ações específicas que garantiram recuperação das tradições locais. No carnaval, pela primeira vez, todos os blocos carnavalescos receberam apoio e puderam se apresentar no corredor da folia.

Farmácia básica

O primeiro lote de medicamentos já foi adquirido e já está à disposição dos juncoenses. Os medicamentos são prioridade para aqueles que não podem adquiri-los na farmácia convencional, sobremaneira por custarem caro.

Outros lotes devem chegar e manter o estoque sempre pronto para os pacientes. O secretário de saúde, Ayrton Abas, enfatiza o compromisso da prefeitura com este setor.

“O município é um grande exemplo e conquista espaço por meio de uma saúde eficiente, mesmo dentro das limitações de uma cidade pequena, tudo isso graças ao apoio do prefeito Antonio Filho.