Visitas domiciliares elevam índices de atendimento em serviços de saúde de Junco do Maranhão

As visitas acontecem regularmente em todo município

Saúde preventiva torna-se prática comum em Junco do Maranhão e aos poucos muda a realidade de pacientes que precisam de atenção constante do Sistema Municipal de Saúde. A Secretaria Municipal de Saúde se fundamenta me visitas domiciliares para prevenir inúmeras doenças e levar atendimento médico a todos.

No Povoado de Sodrelândia, a poucos quilômetros da sede, as visitas domiciliares estão rendendo resultados cada vez mais positivos. Uma equipe formada por diversos profissionais de saúde leva os serviços aos pacientes acamados e sem condições de se locomoverem até as unidades básicas de saúde.

A nutricionista, Danielle Gonçalves, participa das visitas acompanhada doa Agentes Comunitários de Saúde e uma enfermeira do Programa Saúde da Família. A mobilização também chega aos locais de difícil acesso nas áreas próximas ao Povoado.

A SEMUS comemora os resultados e diz que irá continuar executando ações de saúde preventiva. A mudança no atendimento de saúde é um dos temas frequentes nas conversas dos cidadãos que notam as melhorias.