União no combate ao câncer de mama

União no combate ao câncer de mama

Parceria e trabalho em equipe fortalecem ações de saúde preventiva

Por Jornalista Fernando Nascimentho dia em Notícias

Na última quinta-feira (19), no hospital de Junco do Maranhão, aconteceu mais uma ação da secretária de Saúde envolvendo a campanha Outubro Rosa com o objetivo central na prevenção do câncer de mama.

 

Foram realizadas palestras sobre alimentação adequada para prevenir o câncer, sobre o autoexame de mama, distribuição de preservativos femininos e masculinos. Além disso, foram realizados testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite B e C, com intuito de fortalecer os laços da prevenção como garantia de saúde.

 

A equipe do Núcleo de Apoia a Saúde da Família (NASF) teve uma atuação expressiva na realização do evento, com o apoio total da Secretária de saúde. O trabalho em equipe resultou em mobilização exitosa.

União no combate ao câncer de mama

A coordenadora da atenção Básica do município, Klessia, afirmou que sua equipe tem trabalhado para sensibilizar as mulheres sobre a importância da prevenção. “Estamos realizado palestras em todo o município, buscando levar sempre o melhor para a população que nessa campanha o alvo foram as mulheres”. Concluiu. 

GALERIA:

  • Compartilhe essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp