SEMUS realizou a 6ª Conferência Municipal de Saúde

A Conferência foi crucial dentro do planejamento estratégico de saúde.

Pensando no fortalecimento da Saúde no município de Junco do Maranhão, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) realizou na última terça-feira (22) a 6ª Conferência Municipal de Saúde. Reunindo muitas pessoas, o evento aconteceu na escola Antonio Joaquim dos Remédios e durou o dia inteiro.

SEMUS realizou a 6ª Conferência Municipal de Saúde

A Conferência foi crucial dentro do planejamento estratégico de saúde, a SEMUS destaca as melhorias que podem ser implementadas a partir da participação popular, como mais qualidade nos serviços básicos. O prefeito Antonio Filho, a primeira dama Katiuscia e autoridades locais participaram do evento.

O tema ‘ATENÇÃO PRIMÁRIA EM SAÚDE: Desafios e perspectivas’ foi ricamente abordado pelo superintendente das regionais de Saúde da Secretaria de Estado, Aristeu Marques de Almeida. A palestra sanou dúvidas e abriu diálogo entre subtemas relevantes.

Divididos em grupos, os participantes discutiram acerca dos eixos propostos realizando uma análise rápida, mas importante. Apresentações e algumas deliberações foram colocadas como resultados das discussões em grupos.

O Secretário de Saúde, Ayrton Abas, comemorou a realização da Conferência e ressaltou o compromisso que vem assumindo frente a SEMUS.