SEMUS realiza a segunda Oficina do PMAQ

O público alvo foi formados pelos profissionais que atuam nas 03 Unidades Básicas de Saúde que fizeram a adesão ao Programa.

Na tarde dessa terça-feira (08) a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) realizou, na sede provisória da Câmara de Vereadores, a segunda Oficina do PMAQ (Programa Nacional da Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica). O público alvo foram os profissionais que atuam nas 03 Unidades Básicas de Saúde que fizeram a adesão ao Programa.

SEMUS realiza a segunda Oficina do PMAQ

Com objetivo de capacitar e qualificar os servidores, melhorando significativamente o processo de trabalho das equipes, a Oficina recebeu enfermeiros, médicos, técnicos de enfermagem, vacinadores, agentes comunitários de saúde, agentes de endemias, auxiliares de consultório odontológico, recepcionistas, zeladores e vigias.

Imbuídos com a vontade de continuar melhorando o atendimento aos pacientes da sede e do interior, os profissionais ouviram atentamente os esclarecimentos oportunizados através da palestra da senhora Cristina Oeiras, atual assessora de saúde do município. Além disso, a presença do Secretário de Saúde, Ayrton Abas, e da Coordenadora municipal da Atenção Básica, Klésia Novais, reforçou o empenho de toda a SEMUS.

SEMUS realiza a segunda Oficina do PMAQ

As oficinais continuarão acontecendo, com prioridade no crescimento profissional e na qualidade dos serviços prestados aos usuários finais. Durante os encontros e treinamentos, também são abertos momentos da autoavaliação e reflexão sobre as ações de cada equipe de profissionais.