Saúde preventiva sinônimo de resultados positivos

Saúde preventiva sinônimo de resultados positivos

Profissionais atuam no interior com o objetivo de prevenir o câncer de mama.

Por Jornalista Fernando Nascimentho dia em Notícias

 

Mesmo com verbas a cada dia menores, a Secretaria Municipal de Saúde de Junco do Maranhão implementa ações de saúde preventiva por todo o município, da sede ao interior. Nesse mês as mobilizações são direcionadas para a Campanha Outubro Rosa com objetivo de prevenir o câncer de mama.

Na terça-feira (17), por exemplo, uma das equipes de profissionais da saúde realizou uma palestra de encaminhamento preventivo no Povoado Vera Cruz, a poucos quilômetros da Sede, em alusão a esta Campanha relevante. O foco era sensibilizar, esclarecer e informar acerca desse tipo específico de câncer que atinge milhões de brasileiras.

Saúde preventiva sinônimo de resultados positivos

A palestra foi conduzida pelas enfermeiras Kilsa Fernanda, Fabiana e Klessia, e pelo Dr. Hidalgo. A orientação e conjunto de informações repassada pelos profissionais oportunizou que todos pudessem dirimir suas dúvidas.

Na Sede as atividades da Campanha serão realizadas dia 19, por tanto participe!

 

SOBRE O OUTUBRO ROSA

É uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Esta campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro, pois seu símbolo é um laço rosa.

GALERIA:

  • Compartilhe essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp