Programa Saúde na Escola é implantado em Junco do Maranhão

Programa Saúde na Escola é implantado em Junco do Maranhão

Secretarias de Educação e Saúde em parceria

Por Jornalista Fernando Nascimentho dia em Notícias

 


Nesta segunda-feira (14) aconteceu a 1ª Oficina do PSE (Programa Saúde na Escola) na escola Antonio Joaquim dos Remédios, em Junco do Maranhão. Profissionais das secretárias de Saúde e Educação participaram do evento que teve como foco apresentar o programa e explicar como se dará o seu funcionamento.

O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

Programa Saúde na Escola é implantado em Junco do Maranhão

O programa Saúde na Escola parelha as duas secretarias (Saúde e Educação) para em parceria traçarem metas para alcançar os objetivos. A Escola é a área institucional privilegiada deste encontro da educação e da saúde: espaço para a convivência social e para o estabelecimento de relações favoráveis à promoção da saúde pelo viés da Educação.

A enfermeira Kilsia (coordenadora do PSE) apresentou o programa e explicou detalhadamente todos os eixos que serão aplicados na escola e, também, tirou dúvidas da plateia.

Para o secretário de saúde Ayrton Abas a chegada desse programa a Junco do Maranhão vai melhorar a qualidade de vida dos estudantes que passaram a receber informação sobre saúde dentro da escola.

GALERIA:

  • Compartilhe essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp