Primeiras ações do Programa Escola Digna em Junco do Maranhão

A primeira formação recebeu forte aceitação dos gestores e coordenadores.

Educação é responsabilidade de todos e em Junco do Maranhão a tarefa de ampliar a qualidade do Ensino Público é aceita por professores, gestores e coordenadores através do ‘Programa Escola Digna’, que teve suas atividades iniciadas na última terça-feira(23) na Escola Joaquim dos Remédios aconteceu abertura das atividades desse importante Programa no município.

Primeiras ações do Programa Escola Digna em Junco do Maranhão

As coordenadoras locais, Carmy Fialho e Adriana, destacam que a parceria com o Governo do Estado deve assegurar novas possibilidades para a Rede Municipal de Ensino. A primeira formação abordou o tema “Gestão Democrática”, este direcionado para os gestores e coordenadores das escolas municipais.

A principal meta do “Escola Digna” em Junco do Maranhão é o desenvolvimento de ações que agreguem maior significado para a construção de uma gestão democrática. Dessa forma agindo para melhorar os índices educacionais e da qualidade de vida.

Primeiras ações do Programa Escola Digna em Junco do Maranhão

A Secretaria de Educação, com total suporte do gestor municipal, fez adesão do Programa recentemente. Lembrando que é cada vez mais forte a atuação da SEMED e os resultados estão aparecendo gradativamente.