Prefeitura de Junco do Maranhão é uma das primeiras do Estado a pagar o reajuste salarial dos professores

O salário referente a janeiro de todos os efetivos estará nas contas nesta sexta, 02

Desde o ano passado a Prefeitura de Junco do Maranhão vem se destacando por ser a primeira a pagar o reajuste salarial dos professores. E sob orientação do prefeito Antonio Filho (PCdoB) pela segunda vez os professores do município serão os primeiros a ter o reajuste salarial em seus proventos.

O salário referente a janeiro de todos os concursados(efetivos) será pago hoje (01) e o saque estará liberado na sexta-feira (02). O salário dos professores terá o aumento de cerca 6,81%, a decisão não precisou ser discutida por meses como é comum na região.

Os proventos irão fortalecer a economia local durante as festividades de carnaval. Segundo o setor de finanças, a insuficiência de recursos financeiros prejudicou a intenção da gestão que é manter em dia os salários, no entanto a situação foi regularizada.

“Estamos caminhando em total apoio a educação, sobre tudo aos professores e vamos continuar mantendo nosso discurso de apoio a estes profissionais tão importantes para nossa sociedade” comentou o prefeito.

Vale destacar a harmonia entre o funcionalismo municipal para manter em pleno funcionamento e crescimento o município.