Prefeito de Junco do Maranhão celebra pacto de pagamentos de salários da gestão anterior

O Decreto 013/2017 esclarece sobre todos os procedimentos e normas que os servidores devem seguir para recebimento do seu salário que deveria ter sido pago em 2016.

Em conformidade com sua equipe de governo e assessoria jurídica, o Prefeito de Junco do Maranhão, Antonio Filho, buscou o Poder Judiciário para firmar parceria e realizar o pagamento dos salários de alguns servidores que não receberam em 2016, na gestão do então prefeito Aldir Cunha Rodrigues.  Essa decisão foi acertada em reunião realizada na última terça-feira, 24.

Mesmo não sendo responsabilidade do atual gestor, com total respaldo legal, este vai realizar o pagamento. Para tanto, o líder do Executivo expediu o Decreto 013/2017 (confira abaixo) trazendo todos os passos e normas que os servidores efetivos, seja os afastados, inativos, licenciados ou cedidos, devem seguir para receberem seus proventos irresponsavelmente não repassados em 2016.

“Quero externar agradecimentos ao Judiciário nas pessoas do senhor Juiz da Comarca de Maracaçumé, Rômulo Lago e do Promotor de Justiça Saulo Barbosa, além disso agradeço o esforço de toda nossa equipe de governo para resolver esse problema” afirmou o gestor.

A demonstração de interesse na resolução desse e de outros problemas deixados pela gestão passada conferem ao prefeito e sua equipe méritos incontestáveis. Vale pontuar que as demandas, em relação aos recursos e a crise financeira, estão altas, o que vem dificultando o bom andamento administrativo.

De 30 de outubro até 17 de novembro, no horário de 14h:30mm às 18h:00mm, os servidores efetivos que não receberam os seus salários poderão se dirigir até a sede provisória da prefeitura para apresentarem comprovante do não pagamento. Salienta-se a relevância de que ninguém perca o prazo, pois não haverá prorrogação.

A decisão pode ser considerada uma vitória na garantia do direito e do compromisso do poder público para com os servidores.

Confira o decreto na íntegra e todas as orientações: