Parceira! Prefeitura articula regularização da apicultura em Junco do Maranhão

Mais avanços e melhorias para os apicultores.

Concretizando os incentivos na Agricultura Familiar e restabelecendo a conexão entre metas e resultados, a Prefeitura de Junco do Maranhão mobiliza ações para regularizar e ordenar a atividade de apicultura no âmbito municipal.

Hoje (10), em reunião, o secretário de administração, Bruno Veras, o Procurador Municipal, Thyago Oliveira, o presidente da Associação de Apicultores de Junco do Maranhão (APMEL), Rogério Soares e o presidente da Câmara de Vereadores, Nailton Abas, discutiram e firmaram parceria para que seja efetivada em tempo hábil as mudanças positivas na produção do mel.

Recentemente a APMEL venceu Chamada Pública nº 03/2017 do Governo do Estado do Maranhão, que trata da Cadeia Produtiva do Mel. Conquista que irá agregar maior valor ao produto e ao trabalho dos apicultores locais.

É intenção da Prefeitura continuar galgando espaço para o produto no âmbito estadual, regularizar as atividades é apenas um dos passos iniciais, que devem refletir diretamente na qualidade do produto final.