Incentivo à cultura amplia chances do Carnaval de Rua continuar existindo

Todos os blocos do município receberam apoio da Prefeitura

A cultura popular cresce quando há incentivos para manter as tradições e costumes, por isso em Junco do Maranhão a prefeitura, através da secretaria de cultura e turismo, destinou incentivos para todos os blocos carnavalescos do município, fomentando e fortalecendo o Carnaval de Rua, uma das tradições locais.

Incentivo à cultura amplia chances do Carnaval de Rua continuar existindo

Durante a manhã dessa sexta-feira (09) o novo secretário de cultura e turismo, Jhonatan, realizou a solenidade de entrega dos abadás aos presidentes dos blocos. Além disso, nesse momento foi anunciado como novo responsável pela pasta.

O prefeito Antonio Filho (PCdoB) participou do ato acompanhado da primeira dama Katiuscia, segundo o gestor, a cultura local ganha quando o povo está feliz e quando há preocupação por parte do poder público em manter as tradições. Além disso, o gestor destaca ser um compromisso da sua gestão destinar incentivos para fortalecer as atividades culturais.

Incentivo à cultura amplia chances do Carnaval de Rua continuar existindo

“A ajuda da prefeitura é muito positiva, assim todos os blocos têm total condições de saírem as ruas levando alegria e mantendo nossas tradições” comentou um dos presidentes.

No município o evento de Carnaval iniciará amanhã, 10 de fevereiro, com o show da Banda Moleca 100 Vergonha, um dos grandes nomes do Norte e Nordeste. O secretário de cultura acompanha toda movimentação dos operários no ‘corredor da folia’.

“Estamos trabalhando para dar seguimento ao bom trabalho que já vendo sendo desenvolvido desde o ano passado, por isso não tenho dúvidas que teremos um lindo evento” comentou.