Fazendo história Aniversário de Junco do Maranhão reúne multidão em praça pública

Final do Campeonato Municipal, Shows e inauguração marcam os 23 anos do município.

Os juncoenses comemoraram nessa sexta-feira (17) os 23 anos de emancipação política do município de Junco do Maranhão com uma festa esplendorosa, plena e taxada pela população como uma das maiores já realizadas pelo poder público. O vigésimo terceiro aniversário, sem sombras de dúvidas, foi empolgante do início ao fim, da inauguração até o amanhecer em praça pública.

Final do Campeonato Municipal

O início da comemoração se deu através da final do Campeonato Municipal, o momento encerrou uma limpa e organizada competição de futebol que reuniu todos os times do município. Além disso, foi através desse campeonato que a prefeitura patrocinou mais de 15 uniformes completos, um para cada equipe.

O Paysandu venceu o Internacional e ficou com o título 2017. Um prêmio de R$ 2.500,00 e um troféu foram entregues pelo Deputado Hemetério Weba (PV) ao time campeão. Antonio Filho (PCdoB) participou de cada detalhe, da partida inicial até a final.

Várias medalhas e outros troféus foram entregues aos atletas que se destacam durante o Campeonato.

A inauguração

O Centro da Cidade foi modificado, a mudança foi nítida e os tons alegres e cheios de energia chamaram atenção de todos que foram prestigiar a inauguração da nova praça do local. O Deputado Hemetério Weba (PV), o prefeito Antonio Filho (PCdoB), vereadores e a equipe do governo municipal, sob notável alegria, prestigiaram cada detalhe desse relevante momento.

Cada povoado foi homenageado pela Prefeitura, um bolo para cada localidade foi preparado com carinho e responsabilidade. Vera Cruz, Jutaitiuá, Araçatiuá, Sodrelândia, Nova Vida, Vila Menandes, Vila Paraense e Vilela (Fotos abaixo) foram estampados em cima de cada bolo.

A Sede também recebeu a homenagem e teve um bolo magnifico e na proporção da importância atrelada ao momento. O primeiro pedaço, cortado pelo prefeito, foi carinhosamente destinado para a sua esposa Katiuscia Carvalho, que no momento representava todos os juncoenses.

Shows

Mirla Lopes, Ferson, Irmãos do Arrocha, Toca do Vale e Forró de Farra completaram a programação preparada para os cidadãos comemorarem junto com a prefeitura os 23 anos da cidade. Os shows foram destaque por reunir um público recorde.

A grandeza do evento somada a vibrante participação popular reescreveu a história dos eventos realizados pela Prefeitura no município. Toca do Vale, atração principal, fez jus ao nome construído no mundo do forró e literalmente colocou uma multidão para cantar seus grandes sucessos.

Para Antonio Filho o sucesso do evento está na participação dos cidadãos. “Acreditamos muito na participação do povo nesse evento preparado exatamente para cada cidadão, e por isso, somente por isso, reescrevemos a história da cidade com esse sucesso todo” comentou.

A secretaria de cultura realmente fez um trabalho singular e que resultou em elogios por parte da população. Alan Carlos, atual representante da pasta, enfatiza que a têndecia é ter eventos cada vez melhores e mais organizados objetivando a felicidade dos moradores da cidade e dos visitantes.

O secretário adjunto de cultura, Jhonatan, comenta sobre o evento comemorando o sucesso alcançado pelo trabalho em equipe.