Entrega de uniformes confirma os avanços no CRAS de Junco do Maranhão

Mais de 150 uniformes foram entregues a crianças e adolescentes que frequentam o SCFV

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) integra uma das competências do Centro de Referência de Assistência Social(CRAS) de Junco do Maranhão e atende diversas crianças e adolescentes no município. Durante a quinta-feira (22) todas as crianças e adolescentes que frequentam o local receberam um novo uniforme, uma confirmação das melhorias e avanços no âmbito social.

A entrega aconteceu na sede do CRAS, o prefeito Antonio Filho (PCdoB) e o secretário de Assistência Social, Valdivino, participaram da solenidade e pessoalmente ajudaram a entregar nas mãos das crianças e adolescentes o novo uniforme para a etapa 2018.

Entrega de uniformes confirma os avanços no CRAS de Junco do Maranhão

As ações do CRAS estão consolidando uma nova Assistência Social, voltada principalmente para o acesso dos cidadãos as políticas sociais existentes no município. O SCFV é apenas mais uma ferramenta que está sendo utilizada da forma correta para que cresça a interação social, o envolvimento de crianças e adolescentes com atividades lúdicas, socioeducativas e culturais, e dessa forma menos dessas em atividades não recomendadas para menores.

A orientação é que toda criança e adolescente que frequenta o SCFV venha, a partir de então, devidamente uniformizado para participar das atividades. Os profissionais que atuam na instituição estão prontos para receber os familiares  para fortalecerem o diálogo nesse sentido.