Encontro de Gestantes no Povoado Sodrelândia

Encontro de Gestantes no Povoado Sodrelândia

O evento levou informações, brindes e mais atenção as futuras mamães da localidade

Por Jornalista Fernando Nascimentho dia em Notícias

Na última quarta-feira (26) a Prefeitura de Junco do Maranhão realizou mais uma das implementações em serviços de saúde no interior do município. Por meio da Secretária de Saúde(SEMUS), promoveu o encontro de gestantes no povoado Sodrelândia, na Unidade Básica de Saúde.

 

O momento foi primoroso e foi prestigiado pela primeira dama Katiuscia Carvalho e os seguintes profissionais da saúde: enfermeira Fabiana, Dra. Juliana, odontóloga Janeude e nutricionista Giesia.

Encontro de Gestantes no Povoado Sodrelândia

Com o foco na sensibilização e no cuidado das gestantes, a principal ferramenta utilizada foram as palestras. Os profissionais da saúde abordaram a importância do pré-natal, o cuidado com o RN, q saúde bucal da mãe e do bebê, alimentação e vacinas.

 

O secretário de saúde de Junco do Maranhão, Airton Abas, falou acerca da relevância do evento “É um privilégio poder realizar, junto com a equipe, esse encontro. Através dessas palestras muitas gestantes tiram suas dúvidas e fazem seu pré-natal”, esclareceu.

Ao final do evento ainda teve vários sorteios de brindes realizado pela primeira dama, Katiuscia, junto com equipe da saúde.

Encontro de Gestantes no Povoado Sodrelândia

GALERIA:

  • Compartilhe essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp