Centenas de pessoas são vacinadas no dia D de vacinação contra a gripe

Metas foram alcançadas e muitas pessoas foram imunizadas.

Ontem(05) aconteceu em Junco do Maranhão o dia D de vacinação contra a gripe, a Unidade  Mista de Saúde ficou completamente lotada e centenas de pessoas(Crianças e Idosos) foram vacinadas e estão livres dos riscos da doença.

Centenas de pessoas são vacinadas no dia D de vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde mobilizou uma equipe de profissionais para atender de forma organizada todos os pacientes. Primeiro preenchia-se uma ficha e logo após todos eram direcionados para seu local específico, ao fim os dados de vacinação estavam atualizados e a dose da vacina chegava ao seu destino.

Vale destacar que o município está alcançando pontos cruciais para a melhoria do sistema municipal de saúde. Exames, consultas e outras atividades básicas e de responsabilidade do município estão funcionando e com inovações.

A campanha nacional de vacinação contra a gripe seguirá até o dia 26, por tanto, as pessoas devem procurar, caso se encaixe no público alvo desta campanha, os postos de saúde de posse do cartão do SUS e Carteira de Vacina para tomar a dose recomenda.