Apicultores de Junco do Maranhão mais fortalecidos

Apicultores de Junco do Maranhão mais fortalecidos

APMEL é a entidade vencedora da Chamada Pública nº 03/2017

Por Jornalista Fernando Nascimentho dia em Notícias

 

A Associação de Apicultores de Junco do Maranhão (APMEL)  é a entidade vencedora da Chamada Pública nº 03/2017 do Governo do Estado do Maranhão, que trata da Cadeia Produtiva do Mel. Confira o resultado definitivo clicando aqui.

O Secretário de Agricultura Familiar do Maranhão, Adelmo Soares, fez o anúncio em seu twiter (@adelmosoares65) e abriu espaço para que os cidadãos de Junco do Maranhão comemorassem essa conquista que vai beneficiar direta e indiretamente toda comunidade local.

Os principais objetivos da Chamada Pública nº 03/2017 são:

Reformar, ampliar e/ou adaptar edificações necessários às agroindústrias familiares, do tipo entreposto de mel e cera, com vista a adequação às normas ambientais e sanitárias vigentes necessária a obtenção de licenças ambientais e registros sanitários junto aos órgãos competentes, visando o aumento da oferta dos derivados do mel;

Organizar e estruturar a gestão profissional nas agroindústrias familiares apoiadas definindo normas e procedimentos a serem adotados nas etapas de planejamento, organização administrativa, financeira e contábil, no processo de produção, aquisição, custo de beneficiamento, boas práticas de fabricação e gestão de pessoal.

O município é um dos maiores produtores de mel da Região Alto Turi, produto que garante o fortalecimento da economia e o sustento de inúmeras famílias.   

GALERIA:

  • Compartilhe essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp