Antonio Filho participa de reunião com o Ministro da Saúde

Nessa segunda-feira (31), em São Luís do Maranhão, aconteceu uma reunião entre prefeitos, gestores da saúde e Ministro da Saúde, Ricardo Barros, no auditório da Federação das Indústrias do Maranhão. O prefeito de Junco do Maranhão , Antonio Filho(PCdoB), e o secretário de saúde, Ayrton Abas, compareceram ao encontro.

A principal pauta da reunião foi a disponibilização de mais recursos para a saúde no Maranhão, que é uma das mais precárias do país, principalmente nos municípios de pequeno porte, em função da carência de hospitais e da falta de recursos para manutenção até mesmo dos serviços básicos.

Os representantes de Junco do Maranhão, além de ouvir, foram participar da reunião para cobrar mais apoio e mais soluções. Segundo o secretário de saúde, Ayrton Abas, a correria está cada vez maior, mesmo assim ainda é necessário continuar buscando melhorias, por isso não haverá descanso.

Na cidade, o Hospital Municipal funciona a base de esforço e de empenho do executivo, completando cerca de 12h diárias de atendimento. Se houver o repasse do Governo, o local pode passar a funcionar 24h.