Adelmo Soares assina Termo de ateste do PAA em Junco do Maranhão

Agricultores agora vão trabalhar com mais segurança

Durante a noite de quinta-feira (13) o Secretário de Estado de Agricultura, Adelmo Soares, esteve em Junco do Maranhão, no Sindicato dos Trabalhadores, para abrir caminho para o reconhecimento da agricultura familiar no município, ao assinar o Termo de ateste para pagamento dos agricultores do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA.

Cerce de 100 mil reais foi destinado para o PAA na localidade, os agricultores terão para quem vender os produtos e assim, através do seu trabalho, poderão garantir seu sustento. O Programa existe desde 2003, mas só agora foi inserido no município, após o esforço e parceria da Prefeitura e o Governo do Estado.

Adelmo Soares assina Termo de ateste do PAA em Junco do Maranhão

O prefeito Antonio Filho, a vice-prefeita Fernanda, o presidente da câmara de vereadores, Nailton Abas, e outras autoridades locais e regionais participaram da solenidade. Vários agricultores prestigiaram o momento, além disso, também apresentaram parte da sua produção ao Secretário.

“Só fortalecendo a agricultura familiar é que vamos fazer crescer Junco do Maranhão e o nosso Maranhão” comentou Adelmo. Fez questão também de frisar “Flávio faz um governo que cuidas das pessoas”.

Adelmo Soares assina Termo de ateste do PAA em Junco do Maranhão

Para o prefeito o PAA trará renda e dignidade para as famílias que sobrevivem através da agricultura familiar. “Nossa cidade é pequena e muitas vezes a dificuldade não permite que muitas coisas aconteçam, mas o PAA vai trazer mais renda e mais dignidade para as pessoas que trabalham e que se sustentam através da agricultura familiar”.